Pular para o conteúdo principal

RESENHA: O Mercador de Veneza | Wlliam Shakespeare

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês?

Hoje a resenha vai ser sobre o clássico "O mercador de Veneza", do poeta, dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor da língua inglesa e maior influente dramaturgo do mundo, Wlliam Shakespeare.

O livro "O mercador de Veneza", é um clássico que se passa no final dos anos de 1.500, em Veneza.

A história conta sobre Antônio, um comerciante cristão muito respeitado e considerado bondoso por todos os cristãos venezianos, que tinha como fiel amigo o Bassânio, um jovem que queria casar-se com Porcia, uma jovem órfão muito rica que havia herdado além dos bens de seu pai, uma obrigação de casar-se apenas com o homem que adivinhasse o enigma deixado por ele.

Muitos homens haviam tentado resolver este enigma, contudo, nenhum conseguira, assim, Bassânio resolveu pegar dinheiro emprestado com seu amigo Antônio, para oferecer como dote a moça, e tentar resolver o grande enigma para casar-se com a tão cobiçada Porcia.

Durante a conversa com Antônio, Bassânio o explicou o que faria com o dinheiro emprestado, e Antônio como bom amigo que era, disse-lhe que emprestaria o dinheiro se o tivesse, pois ele tinha vários navios em auto mar com todas as suas mercadorias, mas que ele pegaria dinheiro emprestado para o amigo em seu nome.

E assim foi feito, Antônio e Bassânio foram conversar com Shylock, um judeu agiota, que poderia lhes emprestar a quantia necessária para Bassânio utilizar como dote a Porcia.

Porém, havia um pequeno detalhe, Antônio e Shylock se odiavm, pois este último era humilhado pelo fato de ser judeu, por isso, durante a negociação, disse que emprestaria a quantia solicitada, desde que Antônio lhe desse como garantia, uma libra de carne escolhida por Shylock de qualquer parte de seu corpo, caso não pagasse a dívida, e assim o contrato foi firmado.

A partir disso, a história da inúmeras reviravoltas, que o tempo todo nos fazem pensar e questionar os costumes da época.

Eu simplesmente amei este livro, principalmente pelo final ter me surpreendido muito, ainda mais por todas as mesnagens críticas que são expostas de forma subjetiva pelo autor.

Este livro eu ouvi em audiobook, CLIQUE AQUI, para ouvi-lo.

Espero que tenham gostado da resenha, e quem já leu pode deixar nos comentário o que mais gostou no livro!

Um grande beijo, K. R. G.

Twitter: https://twitter.com/Capa_Literaria;
G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.