Pular para o conteúdo principal

#Top5: Apps Que Todo Leitor Deveria Ter

Oiii genteee!!! Eu sou uma fiel leitora, e esse é meu Blog!!!

Hoje falarei sobre meus 5 aplicativos de leitura favoritos para celulares, e que todo leitor deveria ter!!!

1º - Skoob


Skoob é o aplicativo da maior rede social para leitores do Brasil, que possui a mesma funcionalidade do site, onde os usuários podem organizar suas leituras, adicionar seus amigos, conversar com eles, trocar livros, fazer resenhas, entre muitas outras coisas.

Não faz muito tempo que baixei o aplicativo, mas posso dizer que já se tornou uma das minhas redes sociais preferidas, além de encontrar muitas pessoas com os mesmos interesses que eu!!!

Download: Android | IOS

2º - Wattpad e-Books Reader


Wattpad é um aplicativo voltado principalmente para leitores que possuem grande interesse em novidades, mas também possui obras de autores consagrados, com um acervo de mais de 10 milhões de livros disponibilizados gratuitamente para qualquer usuário.

Eu usei muito este aplicativo antes de comprar meu Kindle Paperwhite, já que era uma maneira prática e gratúita de continuar lendo meus livros, sem precisar levá-los em todos os lugares. Porém, eu o substitui pelo aplicativo do próprio Kindle, mas para quem não possui um, eu o recomendo, pois além de tudo, possibilita para quem gosta de escrever, a oportunidade de publicar um livro sem pagar nada por isso.

Download: Android | IOS

3º - Amazon Kindle


O aplicativo da Amazon,  possibilita aos seus usuários uma melhor organização de seus e-books, já que o usuário pode comprá-lo pelo Kindle, e sincronizar pelo aplicativo, e ler seus livros em qualquer lugar, tanto no celular, tablet ou computador, além de oferecer uma amostra gratuita do livro, e depois caso goste, tem a possibilidade de comprá-lo, entre muitas outras coisas. (Confira a Book Friday na Amazon). 

Uma grande vantagem deste aplicativo, é que você pode ler nele arquivos em PDF ou em formato mobi, que você baixa na internet gratuitamente, porém, eu prefiro ler  em formato mobi, já que nele é possível alterar o tamanho e tipo da fonte, como os arquivos que compramos direto da Amazon.

Download: Android  | IOS | Windows Phone

4º - Google Play Livros


Google Play Livros, entrou nesta lista na verdade, por ser o primeiro aplicativo que tive para ler livros, e apesar de possuir e-books pagos e gratuitos, todos os livros que li nele, vinham apenas uma amostra grátis, e o restante tinha que pagar para ler.

Ele possui algumas vantagens, como o aplicativo da Amazon, nele você pode ler arquivos em PDF e e-Pub, o que já me ajudou muitas vezes, mas hoje em dia, não o uso com muita frequência, mas ele é ótimo para se encontrar obras mais antigas!!!

Download: Android | IOS

5º - Evernote     

     
Este aplicativo, diferente dos anteriores, não é um leitor de e-books, ele é apenas um aplicativo para melhor organização, seja dos seus e-mails, das suas fotos, videos, e até mesmo das suas anotações.

Ele é muito bom principalmente para aqueles leitores que gostam de anotar os livros lidos, desejados, mas que não querem criar uma rede social como o Skoob, e desta maneira, concentra todas suas coisas em um só lugar, de uma forma prática e segura, além de poder acessar seus arquivos tanto pelo celular, como pelo computador!!!                     

Download: Android | IOS

E esses foram os 5 aplicativos que recomendo para todos os leitores, e caso já conheçam deixem aqui nos comentários a opinião de vocês sobre eles, e se conhecem outros, deixem aqui como sugestão!!!

Um grande beijo, K.R.G. 

Twitter: https://twitter.com/Capa_Literaria
Snapchat: kah_giraldi
G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: O casamento | Nicholas Sparks

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje a resenha é sobre o livro "O casamento", do meu querido autor Nicholas Sparks, que inclusive já fiz um post no blog falando sobre ele (Clique aqui para conferir) , e já fiz resenha de alguns outros livros seus, como Querido John , Um amor para recordar  e já li O melhor de mim e Diário de uma paixão, livros estes que ainda não fiz resenha aqui no blog, mas farei em breve! "O casamento", é o quinto livro do autor Nicholas Sparks que eu leio, eu e escolhi bem aleatóriamente, foi só porque gosto muito do autor mesmo, e posso dizer que mais uma vez, Sparks conseguiu se superar, e me surpreendeu! A história é narrada por Wilson, um homem de mais de 50 anos, casado com Jane, a filha de Noah e Ally, casal protagonista do livro "Diário de uma paixão", o qual se tem referências a todo tempo. Wilson e Jane estão vivendo uma fase bem conturbada do casamento, por principalmente, o desleixo do marido, sendo um mar