Pular para o conteúdo principal

Resenha: Termine Este Livro - Keri Smith

Oiii genteee!!! Eu sou uma fiel leitora, e esse é meu Blog!!!


Hoje vou fazer resenha de um livro no estilo do: "Uma Página De Cada Vez", que fiz resenha aqui no Blog, vou falar sobre "Termine Este Livro", por Keri Smith.

Ficha Técnica

Título: Termine Este Livro
Autor: Keri Smith
Página: 208
Edição: 1ª 
Editora: Intrinseca
Ano: 2014
Assunto: Infantil, Desenvolvimento, Recreação e Arte
Idioma: Português

"Keri Smith, autora de Destrua este diário, estava passeando por um parque quando encontrou um livro de conteúdo profundamente misterioso. As páginas, soltas e embaralhadas pelo vento, pareciam incompletas, e a capa, quase ilegível, exibia as palavras "Manual de instruções". Diante desse material curioso, ela decidiu transferir para outra pessoa o desafio de decifrar o que há por trás dessa história estranha. E é você, leitor, quem tem a missão de completar o conteúdo da obra desconhecida.Mas não se preocupe: Smith jamais o deixaria desamparado. Antes de revelar os segredos desse estranho manual, você precisa passar por um treinamento intensivo nas artes da espionagem e da investigação. Aprenda a decodificar mensagens criptografadas, reconhecer padrões ocultos no ambiente e usar a criatividade para dar a objetos comuns utilidades extraordinárias.Mais que um meio de estimular a imaginação, Termine Este Livro é uma reflexão delicada sobre a interação entre o leitor e a obra e como os livros se entrelaçam com nossas vidas.- Voltado para todas as idades, Termine este livro estimula o leitor a preencher suas páginas com intervenções criativas.- A obra oferece ainda dicas de como criar seus próprios códigos e escrever em linguagem cifrada.- Assim como Destrua este diário, Termine este livro fez sucesso na internet. Inúmeros leitores postaram suas intervenções em sites como YouTube e Tumblr."


Para quem não sabe, Keri Smith é a mesma autora de "Destrua Este Diário", que é bem conhecido por dar instruções malucas para os leitores destruírem seus livros, (o que particularmente me incomoda muito, já que não vou comprar um livro para depois destruir ele!!!). Mas este é bem diferente, na verdade, você deve mante-lo intacto, você só precisa realizar algumas tarefas indicadas pela autora.

O livro é dividido em várias partes, onde a autora vai ensinar como fazer investigações, como se disfarçar, entre outras coisas, até chegar na parte que na minha opinião, é a mais interessante, que é descobrir sobre o manual que a autora encontrou na rua, e ficou curiosa para descobrir mais sobre ele, mas na verdade, quem descobre é o próprio leitor!

Este é mais um livro para quem gosta de pintar, desenhar, escrever, fazer várias atividades no livro, ou seja, se tiver dó de fazer essas coisas, nem compensa comprá-lo, pois como o livro "Uma Página De Cada Vez", o objetivo é a interação do leitor com o livro, incentivando maior criatividade.

Eu gostei bastante do livro, já que ele funciona mais uma como uma distração, do que como uma leitura que estamos acostumados, então é algo diferente e interessante, que da muita vontade de chegar logo no final para saber o que de fato é esse manual. 

Enfim, esta foi uma resenha um pouco mais curta que as outras, mas pelo livro não ter uma história como os outros, e ser mais de interação, é um livro que se der muitos detalhes perde a graça. Então recomendo-o para vocês, realmente vale muito a pena!!!

Um grande beijo, K.R.G.

G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.