Pular para o conteúdo principal

#FalandoSobre Veronica Roth

Oiii genteee!!! Eu sou uma fiel leitora, e esse é o meu Blog!!!

Hoje vou falar sobre a autora da trilogia "Divergente", Veronica Roth. E para quem ainda não viu, fiz um Unboxing da trilogia aqui no Blog, resenha do livro em comparação ao filme, "Divergente" e "Insurgente", e em breve, farei do livro "Convergente", e do "Quatro", que é um livro contando a história do personagem "Quatro". 


Veronica Roth nasceu em 19 de Agosto de 1988, na cidade de Nova York. É autora da trilogia  de grande sucesso: "Divergente". Roth escreveu "Divergente". quando estava na faculdade de Psicologia ,quando estudava uma terapia de exposição dos medos. Ela conseguiu contrato de publicação em 2010, quando ainda estava na faculdade, e vendeu os direitos para a Summit Intertaiment, para fazer filme do livro antes mesmo do livro ser publicado.

A autora foi indicada ao Goodreads Choice Awards em 2011, mas ganhou em 2012 nas categorias: Jovem adulto, fantasia, ficção científica e melhor autora. Atualmente, com 27 anos, Roth entrou para a lista dos autores mais lucrativos do mundo, ganhando mais de 17 milhões de dolares anualmente, segundo a Revista Forbes, ficando na 7ª colocação, sendo a mais jovem a entrar neste rancking.

Livros da autora


Algumas curiosidades sobre a autora e seus livros:


Bom gente, este foi mais um #FalandoSobre, e se tiverem sugestões de autores que desejam saber um pouco mais, deixem aqui nos comentários. Não deixem de acompanhar o Blog para ver a resenha do livro em comparação ao filme "Convergente", e a resenha do livro "Quatro".


Um grande beijo, K.R.G.

Comentários

  1. Oiii você poderia postar um post sobre a autora Suzanne Collins, falando de toda a sua carreira. Obrigada !
    Te adoro :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.