Pular para o conteúdo principal

Resenha: Eu Fico Loko - Christian Figueiredo de Caldas

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês?


Hoje vou fazer uma resenha para vocês, do livro "Eu Fico Loko", do vlogger e youtuber Christian Figueiredo. 


Título: Eu Fico Loko
Subtítulo: As Desaventuras de Um Adolescente Nada Convencional
Autor: Christian Figueiredo de Caldas
Páginas: 160
Edição: 
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Assunto: Biografia e Memórias
Idioma: Português

"Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. 'O Eu Fico Loko' é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.
Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo."
Christian Figueiredo é um dos vloggers e youtubers mais conhecidos do Brasil, com mais de 4.900.000 inscritos no seu canal "Eu fico loko" no YouTube, e mais de 2.900.000 inscritos em seu canal secundário "Christian Figueiredo".

Vendo o tamanho do seu sucesso no YouTube, ele resolveu escrever e publicar seu primeiro livro em 2015, onde conta de uma forma divertida e espontânea, suas histórias desde mais novo.


Em seu livro, ele aborda temas como: paixões platônicas, primeiro beijo, primeira vez, micos, e muitas coisas que fazem parte da vida de todo adolescente. Mas acredito que o segredo do seu livro ser tão divertido e acabar se tornando uma leitura prazerosa, seja a maneira na qual ele nos descreve suas experiências e pensamentos, pois quando lemos, temos a impressão de que estamos assistindo um de seus vídeos no seu canal, o que acaba tendo uma maior aproximação entre leitor e autor.

 Além disso, temos também, os comentários da mãe do Christians logo nas primeiras páginas, descrevendo como era o Christian quando criança. E ali ficamos sabendo de histórias e fatos curiosos sobre ele e sua família.

Fora que toda a diagramação do livro está impecável, hora usando uma fonte, hora outra, o tamanho delas e a forma como as frases são destacadas, é algo que chama bastante a atenção, e mostra de certa forma, a intenção, a emoção do autor quando ele escreveu determinadas frases. Além de ter inúmeras fotos e ilustrações, dando um ar mais descontraído ao livro.

No final de seu livro, ele nos deixa um código QR Code para podermos acompanhar o desfecho de uma de suas histórias. e esse QR Code nos leva direto a um vídeo em seu canal, provando que a maneira com que ele escreve em seu livro, é a mesma que fala em seus vídeos.

Mas essa não é a única interação com o leitor, bem no fim do livro, há um "Espaço do leitor", onde há de fato essa interação. Bem depois que o Christian termina de nos contar alguns de seus pensamentos do passado, deixando assim aquela sensação de "quero mais", ele nos pede para participar junto com ele desse momento (Claro que vocês terão de ler para descobrir o que é!! rsrs). 

Sendo assim, termino essa resenha dizendo que vale muito a pena ler esse livro, e foi um dos livros que terminei em algumas horas, de tão rapidinho que ele é, fora que me fez rir bastante.

Bom, se você já leu esse livro, deixe seu comentário dizendo o que achou dele, e se não leu, recomendo que leia! E se gostou da resenha, compartilhe nas suas redes sociais!!!

G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela....

Resenha: Dos Delitos e Das Penas | Cesare Beccaria

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje o livro abordado, é considerado muito importante para o direito, inclusive o autor, também  considerado o principal representante do iluminismo penal, "Dos delitos e das penas", de Cesare Beccaria. Título: Dos delitos e das penas Autor: Cesare Beccaria Páginas: 128 Editora: Edipro Edição: 2ª Ano: 2015 Idioma: Português "Desde a sua primeira edição, em 1764, 'Dos Delitos e das Penas' provocou (e continua provocando) as mais intensas polêmicas, devido principalmente ao seu embasamento francamente humanista. Os temas aqui discutidos - pena de morte, acusações secretas, prisão, torturas, roubo, contrabando, entre outros - continuam despertando o interesse de profissionais, pesquisadores e estudiosos, tornando esta obra, hoje clássica, uma permanente e profícua fonte de inspiração e reflexão para todos os que se preocupam com os Direitos Humanos. A presente obra constitui-se num tratado que impulsionou grandes mod...

Resenha: O Príncipe | Nicolau Maquiavel

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje o livro abordado, é um clássico de Nicolau Maquiavel, "O príncipe", por isso, está será uma resenha diferente das demais. Fiz uma resenha mais detalhada e extensa do livro, abordando os primeiros capítulos, espero que gostem! No primeiro capítulo Maquiavel já começa apresentando alguns conceitos, como o que diz que todo Estado que exerce poder sobre um povo ou é república ou principado, e explica ainda que existem dois tipos de principados: Hereditário ou nascente, citando exemplos de cada um. Diz que podem haver dois tipos de conquistas, a feita através da fortuna ou por mrito, que chama de virtu. Maquiavel informa que não falará sobre a república, pois já fez isso em outro lugar. Então começa a falar dos principados, especialmente dos hereditários, afirmando que é menor as dificuldades de conservar um, se já está arraigado o sangue daquela família, pois para perder o poder, o príncipe terá que ser malvisto pelos súdit...