Pular para o conteúdo principal

Dica de Estudo #02

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês?
Hoje iniciarei aqui no Blog, contando como foi minha rotina de estudos durante essa semana, e ainda, deixarei meu resumo da semana disponível para quem quiser baixar e se inspirar, junto com todas as vídeo aulas que utilizei nos estudos.

Para quem quiser saber para qual concurso estou estudando e mais alguns detalhes, acesse o post da semana passada CLICANDO AQUI! Lá deixei algumas dicas bem legais, vale a pena conferir!

O intuito deste post e dos próximos neste estilo, serão principalmente para compartilhar minha rotina de estudos com vocês, para quem sabe ir ajudando quem também está estudando para concursos ou alguma prova que exija um conhecimento extenso de várias matérias.

É importante ressaltar, que  cada um estuda da forma que achar melhor, que não existe uma regra para se sair bem ou não em uma prova,  o que vou passar aqui, é apenas as maneiras que estou testando e vendo qual me identifico mais.

Nessa primeira semana de estudos, achei melhor escolher uma matéria que tenho mais interesse e dificuldade, pois estudei apenas ela, mas diferentes pontos, que foi Processo Civil, e estudei apenas os tópicos que aparecem mais nas provas, que foram: Audiência de instrução e julgamento,  tutela provisória e recursos, os demais pontos cobrados, irei estudar posteriormente.

Futuramente pretendo estudar duas matérias diferentes por dia e ir variando durante a semana, mas preferi começar assim, até eu ir pegando o rítimo de estudo, pois no começo, não está sendo muito fácil manter o foco, e estudando uma matéria que tenho interesse, facilita muito!

Não estou me prendendo a uma quantidade fixa de horas que devo estudar, estou apenas estudando um tópico por dia, o que está levando em média de1 a 2 horas por dia, mas futuramente, isso também é algo que irei mudar.

Eu já tentei iniciar estudando do jeito que os cursinhos falam como  TEM QUE SER, mas não me adaptei, e fazendo assim do meu jeito, está´dando certo. 

O que quero passar aqui hoje, é que você deve começar de alguma forma, não importa como, depois é só ir ajustando os detalhes.

*Importante ressaltar que não terminei o resumo, estou apenas começando*

Vídeo aulas utilizadas para estudo:
Espero que tenham gostado e que ajude de alguma form! Caso tenham sugestões, deixem aqui nos comentários, compartilhem com alguém que está estudando para concursos também!

Um grande beijo, K. R. G.

Twitter: https://twitter.com/Capa_Literaria;
G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: O casamento | Nicholas Sparks

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje a resenha é sobre o livro "O casamento", do meu querido autor Nicholas Sparks, que inclusive já fiz um post no blog falando sobre ele (Clique aqui para conferir) , e já fiz resenha de alguns outros livros seus, como Querido John , Um amor para recordar  e já li O melhor de mim e Diário de uma paixão, livros estes que ainda não fiz resenha aqui no blog, mas farei em breve! "O casamento", é o quinto livro do autor Nicholas Sparks que eu leio, eu e escolhi bem aleatóriamente, foi só porque gosto muito do autor mesmo, e posso dizer que mais uma vez, Sparks conseguiu se superar, e me surpreendeu! A história é narrada por Wilson, um homem de mais de 50 anos, casado com Jane, a filha de Noah e Ally, casal protagonista do livro "Diário de uma paixão", o qual se tem referências a todo tempo. Wilson e Jane estão vivendo uma fase bem conturbada do casamento, por principalmente, o desleixo do marido, sendo um mar