Pular para o conteúdo principal

Resenha: Sementes No Gelo | André Vianco

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês?


Hoje o livro tratado aqui no blog, é "Sementes no gelo", do autor André Vianco, que me trouxe algumas reflexões interessantes, apesar de alguns pontos negativos que vi no decorrer da narrativa.

Título: Sementes no gelo
Autor:  André Vianco
Páginas: 174
Editora: Novo Século
Ano: 2002
Idioma: Português

"Sementes no gelo" foi um livro indicado por um professor, em um projeto de leitura, então pude discutir com vários colegas, e concluí, que cada um teve uma impressão diferente do livro. Algumas pessoas ficaram com medo, outras ficaram entediadas, outras acharam interessante, enfim, houve uma grande divergência de opiniões, então já quero começar dizendo que vou escrever aqui minhas impressões e opiniões, para ver se concorda ou não comigo, basta ler o livro e comentar aqui nos comentários!

O livro narra algumas diferentes histórias, que no decorrer do livro, vemos que elas se unem e se tornam uma só. A maior parte dela se passa em Osasco, com o detetive Tânio Esperança como protagonista, que graças a sua amiga de velhos tempos, Lizete, se envolve em um caso que é muito maior e perigoso do que ele imagina.

Este foi um livro um tanto polêmico, pois aborda um tema muito atual, de uma maneira bem diferente do que estamos acostumados a ler, inclusive pelo fato do autor ser nacional, e estarmos acostumados na maioria das vezes, ler livros de autores norte-americanos. Ele trata sobre a inseminação artificial, a qual levanta uma questão que me deixou intrigada: "Existe um espírito ligado ao óvulo congelado?", sinceramente não obtive respostas para essa pergunta, mesmo pesquisando na internet.

Essa é sim uma ótima pergunta que cabe a doutrina espírita, porém o livro não é espírita, ao contrário do que muitos pensam, pois há muita fantasia e ficção adicionada ao livro. Existe menções no livro a Chico Xavier, reencarnação, mas quem é espírita e lê o livro, sabe que não é como o autor retrata, então para aqueles que têm medo ou insegurança para ler, por ser de outra religião ou qualquer outro motivo, pode ficar tranquilo.

Particularmente não gostei do livro, justamente pelo autor misturar fantasia e realidade de uma forma que não me prendeu, achei algumas partes cansativas e um pouco forçadas, realmente não vi nada de assustador ou aterrorizante, nada que me causasse medo.

Houve ainda muitas questões que o autor deixou no ar, mas que se você seguisse a lógica do livro, entenderia o que ele quis fazer no final.

Este não é um livro que eu recomendo, mas como eu disse no começo, eu vim dar minha opinião do livro, e fazer alguns apontamentos que percebi, e um deles, é que ou a pessoa gosta muito deste livro, ou não gosta de jeito nenhum!

Procuro sempre trazer no blog livros que eu gostei e que tenham alguma coisa interessante, e este, apesar de eu não ter gostado da história, me fez refletir sobre essa nova forma de ter um filho, e o que acontece com aqueles que não são escolhidos pelos pais. O ponto de vista do autor foi bem diferente do meu, mas creio que devemos ler vários pontos de vistas, não só aqueles que concordamos.

Um grande beijo, K. R. G.

Twitter: https://twitter.com/Capa_Literaria
Snapchat: kah_giraldi
G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.