Pular para o conteúdo principal

#Dica03: 5 Passos Para Aprender Gostar De Ler

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês?

Continuando as dicas no blog, atenderei a sugestão de um leitor, e falarei sobre como aprender a gostar de ler, pois hoje, existem várias pessoas que pensam em começar a ler, mas por algum motivo, acabam deixando a leitura para depois, nunca lendo um livro.

É importante lembrar, que se essas dicas forem postas em prática, ajuda e muito você a criar o hábito da leitura, porém, é preciso persistência e não desistir logo de cara.

1- Procure seu gênero

Não adianta você querer começar a ler por clássicos da literatura logo de início, pois a maioria tem uma linguagem mais elaborada e a leitura começa a não fluir. Procuro ler livros de gêneros que você se identifica, assim você tem a tendência de realmente se interessar pela história. Séries de livros como Harry Potter, Jogos Vorazes, Divergente, são uma boa opção. Há ainda os bests-sellers, que são livros que o público adora, e você pode gostar também, como por exemplo os livros do Nicholas Sparks.

2- Comece por livros menores

Se você começar a ler livros grandes, como a série Game of Throns, sua leitura pode se tornar cansativa e você enjoar dela. Tente livros menores, como os do John Green, mas lembrando que é sempre bom pesquisar e pedir dicas de livros para pessoas que você saiba que tenha um gosto parecido com o seu, pois muitas vezes, mesmo que o livro tenha 100 páginas, se você não gostar da história, vai enrolar para lê-lo.

3- Leia livros que viraram filmes

Diferentemente de muitas pessoas, gosto de assistir ao filme primeiro para ler o livro, pois assim eu já sei mais ou menos o que esperar da história, mas no fim o livro sempre é melhor por conter elementos, explicações, que não existem nos filmes, o que deixa a história mais completa. Há uma série de posts aqui no blog onde eu comparo livros e filmes, confira aqui.

4- Procure resenhas antes de ler

Antes de começar a ler qualquer livro, busque mais informações sobre ele, há disponíveis inúmeras resenhas e vídeos resenhas do mesmo livro pela internet, basta só encontrar um blog ou canal no youtube da sua preferência, assim você saberá do que se trata a história, tendo mais chances de gostar e terminar o livro. Eu fiz alguns posts aqui no blog, falando sobre meus booktubers preferidos e indicando outro blog que também faz resenhas de livros:


  • #Top3: Meus Booktubers Preferidos;
  • #Top3: Meus Booktubers Preferidos | Parte 2;
  • #TAG: Blogueira Iniciante;


  • Para conferir TODAS as resenhas feitas aqui no blog, clique aqui.

    5- Desconecte-se das redes sociais por um tempo e as use ao seu favor

    A grande verdade, é que muita gente simplesmente deixa a leitura para depois, por cona das redes sociais, então, para que sua leitura flua, desligue o wi-fi por pelo menos uma hora durante a leitura, assim evita distrações. Mas também, as redes sociais podem ser usadas como suas aliadas, te ajudando a interagir com outros leitores, conhecer livros e autores novos.

    Espero ter ajudado, e se quiserem deixar mais alguma suestão de post, podem deixar aqui nos comentários ou clicar aqui e preencher um formulário para contribuir com o blog e participar de futuros sorteios!!!

    Um grande beijo, K. R. G.

    Twitter: https://twitter.com/Capa_Literaria
    Snapchat: kah_giraldi
    G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    CONTEÚDO NO INSTAGRAM

    Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

    Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

    Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

    RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

    Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.