Pular para o conteúdo principal

Resenha: Convergente - Veronica Roth

Oiii genteee!!! Eu sou uma fiel leitora, e esse é meu Blog!!!

Já faz algum tempo que não postava nada no Blog, mass agora que voltou a internet em casa, os posts serão feitos regularmente!!! E desde já agradeço a compreensão de todos, e aproveito para dizer que em breve terão muitas novidades, fiquem atentos!!!

Hoje a resenha será sobre o livro tão esperado aqui no Blog, "Convergente", da Veronica Roth (Desde já quero dizer que ainda não assisti ao filme, e que esta é apenas a resenha do livro, se quiseram um #LivroXFilme deixem aqui nos comentários!).

ATENÇÃO: Para quem ainda não leu os livros anteriores desta trilogia, recomendo que os leiam, pois neste post há Spoilers dos livros anteriores!!! (Confira: #LivroXFilme de "Divergente" e "Insurgente" aqui no Blog, e em breve terá resenha do livro "Quatro"!!!

Ficha Técnica:

Título: Convergente
Subtítulo: Uma escolha vai te definir
Autor: Veronica Roth
Páginas: 528
Editora: Rocco
Edição:
Ano: 2013
Assunto: Juvenil - Literatura Juvenil - Séries e Citações
Idioma: Português


"Convergente" é o último livro da trilogia "Divergente" da Veronica Roth, onde ela conta a história de Tris, uma jovem moradora de uma Chicago futurística, onde possui um sistema rígido de facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza, como vemos desde o primeiro livro, mas toda essa sociedade foi abalada quando os sem-facção tomaram o poder, e oprimiram aqueles que ainda acreditam que o sistema de facção é o melhor para a cidade.

Depois de "conspirar" contra Quatro e seus amigos, Tris faz uma revelação a cidade que muda tudo. Um vídeo que foi capaz de leva-lá a se unir com aqueles que havia se desentendido, inclusive Quatro, e ainda, levá-los para fora da cidade, e descobrir o que há lá fora. Eles só não imaginavam o que, e quem eles iriam encontrar logo após sair da cidade.

Neste livro foram feitas muitas revelações que até então eram consideradas fatos, mas que depois de descobrir toda a verdade sobre seu passado, da sua origem, do que realmente são, e o por que existem, Tris, Quatro e todos que conseguiram sair da cidade mudam seus pensamentos, e a maneira de enxergar as coisas, levando-os a fazerem coisas que jamais imaginaram fazer.

Este foi um livro que me surpreendeu, e me chocou bastante, principalmente pelo final, porque é algo que você nunca espera que vai acontecer, principalmente da forma que acontece. Mas apesar de ser um livro muito bom, e que gostei bastante, foi o livro que mais demorei para ler da trilogia, pois ele não ocorre na narrativa que estamos acostumados, com apenas a Tris narrando os fatos, vemos neste, o ponto de vista de Tris e Quatro sendo intercalados em capítulos, e ainda, vemos novas personagens, o que acaba deixando o decorrer da história mais lento e cansativo devido aos acontecimentos em paralelo.

Mas como eu disse, gostei bastante do livro, a autora soube terminar a história sem clichês, e recomendo a todos essa trilogia maravilhosa!!! E como eu disse, em breve terá a resenha do livro "Quatro" no Blog, aguardem!!! 

Um grande beijo, K.R.G.

Agora também no Instagram: https://www.instagram.com/kah_giraldi/
G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Onde comprar:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela....

3 Filmes de Natal | NetFlix

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje venho indicar para vocês algo bem diferente que costumo fazer aqui no Blog, mas que eu amo muito, que são três filmes de Natal disponíveis na NetFlix, para entrar nesse clima natalino no mês de Dezembro. Comecei a ver esses filmes e resolvi que tinha que compartilhá-los aqui, pois me apaixonei, já que são filmes que eu AMO, com um pouco de fofura, clichês, diversão, que me fazem muito bem, então espero que gostem! 1. A Princesa e a Plebeia Eu comecei a pouco tempo assistir filmes de natal na NetFlix, tudo graças a esse filme, bem clichê, fofo, divertido, que me fez querer ver mais filmes assim! Este filme é um lançamento de 2018, o qual todos podem assistir, pois sua classificação é livre, com duração de 1:41h. A história é sobre uma confeiteira dos Estados Unidos, que por ironia do destino e muito esforço, vai junto com seu amigo e a filha dele, participar de um concurso de confeitaria na terra da família real, sendo ...

Resenha: Dos Delitos e Das Penas | Cesare Beccaria

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje o livro abordado, é considerado muito importante para o direito, inclusive o autor, também  considerado o principal representante do iluminismo penal, "Dos delitos e das penas", de Cesare Beccaria. Título: Dos delitos e das penas Autor: Cesare Beccaria Páginas: 128 Editora: Edipro Edição: 2ª Ano: 2015 Idioma: Português "Desde a sua primeira edição, em 1764, 'Dos Delitos e das Penas' provocou (e continua provocando) as mais intensas polêmicas, devido principalmente ao seu embasamento francamente humanista. Os temas aqui discutidos - pena de morte, acusações secretas, prisão, torturas, roubo, contrabando, entre outros - continuam despertando o interesse de profissionais, pesquisadores e estudiosos, tornando esta obra, hoje clássica, uma permanente e profícua fonte de inspiração e reflexão para todos os que se preocupam com os Direitos Humanos. A presente obra constitui-se num tratado que impulsionou grandes mod...