Pular para o conteúdo principal

Convergente | O filme

Oiii genteee!!! Eu sou uma fiel leitora, e esse é meu Blog!!!

Hoje farei um post diferente dos que sempre faço, pois alguns dias atrás postei resenha sobre o livro "Convergente", da Veronica Roth, mas não fiz um #LivroXFilme como de costume, mas agora falarei especificamente sobre o filme, e é claro farei comparações entre livro e filme. 

Ficha Técnica:

Título original: The Divergente Series - Aliegiant 
Ano de produção: 2016
Duração: 120 minutos
Diretor: Robert Schwentk
Gênero: Ação, Ficção Científica e Românce
País de origem: Estados Unidos da América


Antes de começar a falar sobre o filme, gostaria de deixar bem claro a todos, que para mim, o primeiro filme "Divergente", foi bastante parecido com a história, inclusive personagens. Já no segundo filme, "Insurgente", houve já uma certa crítica pela mudança da história em certas partes, mas que mesmo assim achei um filme muito bom, e que mesmo com as mudanças, conseguiu retratar bem o livro. Porém, em "Convergente", houve muitas mudanças, principalmente na forma que as coisas ocorrem no decorrer da história, inclusive retirando personagens, e dando menos importâncias para alguns que realmente são muito queridos no livro. Mas essas diferenças e minha opinião deixarei para o final.


Em relação ao filme, achei que houveram alguns quesitos que deixaram a desejar, e pesquisando sobre o assunto, descobri que não sou a única a criticar certas coisas, como por exemplo, os efeitos especiais, que deixaram muito a desejar, principalmente porque colocaram uma tecnologia fora da cidade de Chicago que não existe nos livros. E um exemplo claro, é quando saem da cidade, e no livro são recebidos apenas por um carro, mas no filme são recebidos por inúmeras naves, com direito a campo de força invisível que os protegem dos moradores que ficaram em Chicago. Mas o que realmente me incomodou, foram umas bolhas voadoras nas quais Tris e todos que saíram da cidade, vão para o Departamento. (Para quem não leu o livro, Departamento é o lugar onde eles vão viver após saírem de Chicago). Mas a grande questão não é essa tecnologia que não existe no livro, mas sim, o quão ruim ela ficou.

É importante lembrar, que este não é o último filme da série, e como de costume, ele será dividido em duas partes, "Convergente" e "Ascendente", por isso, este não termina como no livro, ele apenas chega no final do livro e acaba, deixando o fim para o próximo filme. O que particularmente não gostei, pois na minha opinião, tudo poderia ter sido feito em apenas em um filme, porque estender a história, significa colocar fatos e até mesmo personagens que não existem no livro. Claro que nenhum filme é igualzinho ao livro, mas do jeito que caminhou "Convergente", não tenho grandes expectativas para o próximo filme como tinha neste, principalmente, porque me decepcionei bastante.

Outro ponto que é importante frisar, é como as mortes de alguns personagem são tratadas de uma maneira insignificante no filme, e que no livro, ganham em algumas vezes, até destaque de certa forma. Não darei exemplos para não dar spoilers, mas quem já leu o livro, já pode imaginar de quem estou falando.

Bom, para finalizar, acho que já deixei bem claro minha opinião sobre o filme, pois como eu disse, me decepcionei bastante, justamente porque amei os outros dois filmes, inclusive "Insurgente" que recebeu inúmeras críticas do público.  Mas, apesar disso, estou aguardando o último filme para ver como será finalizada a história, e acho que todos que leram ou estão acompanhando a série no cinema, estão bem ansiosos para saber o que acontecerá com Tris e Quatro, o Departamento e toda Chicago.

Aguardem resenha do último filme aqui no Blog, e deixem a opniião de vocês sobre o filme nos comentários!!!

Um grande beijo, K. R. G.

G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.