Pular para o conteúdo principal

Resenha: Sociedade da Caveira de Cristal - Andréa Del Fuego

Oiii genteee!!! Eu sou uma fiel leitora, e esse é o meu Blog!!!

Hoje vou falar de um livro que já li faz algum tempo, mas que não poderia de deixar de opinar sobre ele: "Sociedade da Caveira de Cristal", por Andréa Del Fuego.

Ficha Técnica

Título: Sociedade da Caveira de Cristal
Autor: Andréa Del Fuego
Páginas: 182
Edição:
Editora: Scipione
Ano: 2008
Idioma: Português

"O mundo vive uma epidemia causada por um vírus desconhecido, o Bola. O vírus já matou muita gente, inclusive o avô de Vítor, um garoto superesperto de treze anos, magricela, com espinhas na cara, que vive alienado do mundo na frente de seu computador. Por causa da Samara, por quem é apaixonado, o jovem descobre um jogo na internet, o Skull, e acaba entrando pra misteriosa Sociedade da Caveira de Cristal. Para avançar no jogo, Vitor tem de deixar o computador ligado, a internet conectada e pegar no sono, pois é em sonho que o jogo continua. Assim, todos os jogadores sonham o mesmo sonho e vivem a mesma aventura. Mas Vítor, Samara e o esperto Jorjão (que é dono de uma lan house) percebem que algo está errado nessa história e que, juntos, poderão salvar o mundo do Bola."


O livro conta sobre Vitor, um garoto de treze anos, no qual só fica jogando em seu computador, e por causa de Samara, a menina que ele gosta, ele acaba jogando um jogo chamado "Skull", no qual é bem bizarro, já que os jogadores o jogam em sonho. E tudo isso, enquanto há uma epidemia de um virus chamado "Bola", que está matando pessoas em todo o mundo, inclusive o avô de Vitor.

A proposta do livro é interessante, pois faz muitas críticas em relação a sociedade atual, onde "os jovens estão cada vez mais alienados, e só sabem ficar na internet, principalmente jogando" (o que discordo um pouco, mas esse é o pensamente da maioria das pessoas). Porém, a forma que a história é contada, não ajuda em nada o final, pois o livro em si não é ruim, mas o final é o que faz a gente ficar tipo: "sério que era isso?!". E definitivamente, todos que leram este livro que eu conversei, ninguém gostou, e eu também não, justamente por este motivo.

A história é contada de uma forma bem realista, onde muitos garotos principalmente se identificam, o que a torna mais real, porém o final é algo que não faz sentido, que a gente não espera que vai acontecer, por não ter coerência com o resto da história, e acaba sendo um final bem ficção, o que não acompanha todo desenvolvimento narrado.

Este livro por mais que até uma certa parte da história eu tenha gostado, não é um livro que eu leria de novo, e nem recomendo. A menos que você queira tirar suas próprias conclusões, mas realmente é um livro que não vale a pena ler.

Deixem sua opinião aqui nos comentários caso já tenham lido, se concordam ou não comigo, e se tiverem alguma crítica, sugestão, também deixem aqui em baixo. Não deixem de acompanhar o Blog para mais resenhas!

Um grande beijo, K.R.G.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela....

Resenha: O Príncipe | Nicolau Maquiavel

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje o livro abordado, é um clássico de Nicolau Maquiavel, "O príncipe", por isso, está será uma resenha diferente das demais. Fiz uma resenha mais detalhada e extensa do livro, abordando os primeiros capítulos, espero que gostem! No primeiro capítulo Maquiavel já começa apresentando alguns conceitos, como o que diz que todo Estado que exerce poder sobre um povo ou é república ou principado, e explica ainda que existem dois tipos de principados: Hereditário ou nascente, citando exemplos de cada um. Diz que podem haver dois tipos de conquistas, a feita através da fortuna ou por mrito, que chama de virtu. Maquiavel informa que não falará sobre a república, pois já fez isso em outro lugar. Então começa a falar dos principados, especialmente dos hereditários, afirmando que é menor as dificuldades de conservar um, se já está arraigado o sangue daquela família, pois para perder o poder, o príncipe terá que ser malvisto pelos súdit...

3 Filmes de Natal | NetFlix

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje venho indicar para vocês algo bem diferente que costumo fazer aqui no Blog, mas que eu amo muito, que são três filmes de Natal disponíveis na NetFlix, para entrar nesse clima natalino no mês de Dezembro. Comecei a ver esses filmes e resolvi que tinha que compartilhá-los aqui, pois me apaixonei, já que são filmes que eu AMO, com um pouco de fofura, clichês, diversão, que me fazem muito bem, então espero que gostem! 1. A Princesa e a Plebeia Eu comecei a pouco tempo assistir filmes de natal na NetFlix, tudo graças a esse filme, bem clichê, fofo, divertido, que me fez querer ver mais filmes assim! Este filme é um lançamento de 2018, o qual todos podem assistir, pois sua classificação é livre, com duração de 1:41h. A história é sobre uma confeiteira dos Estados Unidos, que por ironia do destino e muito esforço, vai junto com seu amigo e a filha dele, participar de um concurso de confeitaria na terra da família real, sendo ...