Pular para o conteúdo principal

#FalandoSobre - Nicholas Sparks

Oiii genteee!!! Eu sou uma fiel leitora, e esse é o meu Blog!!!

Hoje vou falar um pouco sobre o autor norte-americano de inúmeros livros que conquistaram todo o mundo, Nicholas Sparks!!! 


Nicholas Charles Sparks, nasceu dia 31 de Dezembro de 1965, nos Estados Unidos da América. Filho de Patrick Michael Sparks, e de Jill Emma Marie Sparks, é um romancista, roteirista e produtor, que tinha dois irmãos, Michael Earl Sparks e Danielle Sparks (Ela faleceu aos 33 anos, por causa de um tumor no cérebro - que inclusive o inspirou para escrever o livro "Um amor para recordar").

Nicholas Sparks começou escrevendo romances que nunca foram publicados, e somente em 1990, escreveu o livro "Wokini", como coescritor com Billy Mills. Mas hoje, o autor possui mais de 20 livros publicados, todos seus livros tem virado bestsellers no The New York Times, com mais de 100 milhões de cópias vendidas pelo mundo, traduzido em mais de 50 línguas, então, não restam dúvidas que ele é realmente querido em todo o mundo!

Livros do autor:

  • Diário de uma paixão - 1996 - Adaptado para o cinema em 2004;
  • Uma carta de amor - 1998 - Adaptado para o cinema em 1999;
  • Um amor para recordar - 1999 - Adaptado para o cinema em 2002;
  • O resgate - 2000;
  • Uma curva na estrada - 2001;
  • Noites de tormenta - 2002 - Adaptado para o cinema em 2008;
  • O guardião - 2003;
  • O casamento - 2003;
  • Três semanas com meu irmão - 2004;
  • O milagre - 2005;
  • A primeira vista - 2006;
  • A escolha - 2007;
  • Querido John - 2007 - Adaptado para o cinema em 2010;
  • Um homem de sorte - 2008 - Adaptado para o cinema em 2012;
  • A última música - 2009 - Adaptado para o cinema em 2010;
  • Um porto seguro - 2010 - Adaptado para o cinema em 2013;
  • O melhor de mim - 2011 - Adaptado para o cinema em 2014;
  • Uma longa jornada - 2013 - Adaptado para o cinema em 2015;
  • No seu olhar - 2015;

Além de seus livros, e adaptações para o cinema, Nicholas Sparks ficou muito conhecido pelas suas frases profundas e reflexivas, e frases de seus livros, que na maioria das vezes, trata o amor de uma forma intensa e sincera:




Bom gente, esse foi mais um post falando sobre um autor, e se vocês quiserem saber um pouco mais de outro autor, deixem aqui nos comentários, e se gostaram compartilhem nas suas redes sociais, e não deixem de seguir o Blog no Facebook e no Twitter!!!

Um grande beijo, K.R.G.

G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Fontes:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela....

Resenha: Dos Delitos e Das Penas | Cesare Beccaria

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje o livro abordado, é considerado muito importante para o direito, inclusive o autor, também  considerado o principal representante do iluminismo penal, "Dos delitos e das penas", de Cesare Beccaria. Título: Dos delitos e das penas Autor: Cesare Beccaria Páginas: 128 Editora: Edipro Edição: 2ª Ano: 2015 Idioma: Português "Desde a sua primeira edição, em 1764, 'Dos Delitos e das Penas' provocou (e continua provocando) as mais intensas polêmicas, devido principalmente ao seu embasamento francamente humanista. Os temas aqui discutidos - pena de morte, acusações secretas, prisão, torturas, roubo, contrabando, entre outros - continuam despertando o interesse de profissionais, pesquisadores e estudiosos, tornando esta obra, hoje clássica, uma permanente e profícua fonte de inspiração e reflexão para todos os que se preocupam com os Direitos Humanos. A presente obra constitui-se num tratado que impulsionou grandes mod...

Resenha: O Príncipe | Nicolau Maquiavel

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje o livro abordado, é um clássico de Nicolau Maquiavel, "O príncipe", por isso, está será uma resenha diferente das demais. Fiz uma resenha mais detalhada e extensa do livro, abordando os primeiros capítulos, espero que gostem! No primeiro capítulo Maquiavel já começa apresentando alguns conceitos, como o que diz que todo Estado que exerce poder sobre um povo ou é república ou principado, e explica ainda que existem dois tipos de principados: Hereditário ou nascente, citando exemplos de cada um. Diz que podem haver dois tipos de conquistas, a feita através da fortuna ou por mrito, que chama de virtu. Maquiavel informa que não falará sobre a república, pois já fez isso em outro lugar. Então começa a falar dos principados, especialmente dos hereditários, afirmando que é menor as dificuldades de conservar um, se já está arraigado o sangue daquela família, pois para perder o poder, o príncipe terá que ser malvisto pelos súdit...