Pular para o conteúdo principal

#FalandoSobre: John Green

Oiii genteee!!! Eu sou uma fiel leitora, e esse é o meu Blog!!!


Hoje vou fazer um post um pouco diferente do que venho fazendo, vou iniciar o #FalandoSobre , que será para falar sobre autores, curiosidades, filmes, entre outros. E o escolhido de hoje é o autor e vlogger norte-americano John Green.


Nascido em 24 de Agosto de 1977, John Green é um romancista e vlogger norte-americano, que conquistou milhões de pessoas com seus livros: "A culpa é das estrelas", "Cidades de papel", "Quem é você, Alaska?", "O teorema de Katherine", "Will e Will, um nome, um destino" e "Deixe a neve cair".

John Green nasceu em Indianápolis, Indiana, mas cresceu em Orlando, Florida. Estudou em Lake Highland Preparatory School e Indian Springs School, onde se inspirou para escrever o livro "Quem é você, Alaska?". Além disso, trabalhou 5 meses em um hospital infantil, que lhe serviu de inspiração para escrever "A culpa é das estrelas". Mas tarde, Green trabalhou no jornal Booklist, quando mudou-se para Chicago, e tornou-se, crítico do The New York Times Book Review quando morou em Nova York.

Além de ser um autor reconhecido e muito querido entre os jovens, Green possui um canal no Youtube com seu irmão Hank, chamado "VlogBrothers". Criado em 2007, pelo projeto que eles fizeram "brotherhood 2.0", com o objetivo de apenas se comunicarem pelos videos, um respondendo o vídeo do outro no dia seguinte. o Projeto teve inicio no dia 01 de Janeiro e terminou em 31 de Dezembro do mesmo ano.


Em 2015, o autor veio para o Brasil fazer a divulgação do filme "Cidades de papel", baseado em seu livro (Que a propósito já fiz resenha sobre eles aqui no Blog -> http://blogcapaliteraria.blogspot.com.br/2016/03/livroxfilme-cidades-de-papel-john-green.html ). E como era de se esperar, todos ficaram ansiosos pela sua chegada, principalmente quando o Fantástico lançou um concurso para que 3 pessoas pudessem ir conhece-lo no Rio de Janeiro. (Confira em: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/07/estou-completamente-apaixonado-diz-john-green-sobre-o-brasil.html).

Na entrevista com Poliana Britta pelo Fantástico, Green nos conta como era quando adolescente, e nos surpreende com o que diz:

"Eu gostaria de poder dizer que fui um ótimo aluno, um bom menino e deixei meus pais orgulhosos, mas isso não é verdade. Eu não era um bom aluno e dei muito trabalho para os meus pais. Eu era um rebelde."

Green ainda nos conta, como consegue conquistar tão fácil os adolescentes com seus livros:

"Acho que o principal é levar os meus personagens a sério, principalmente os adolescentes."


E é claro, ele não poderia deixar de falar sobre o Brasil:

"As pessoas são incríveis, os fãs dos livros estão sendo muito legais e generosos comigo. O Brasil está fervendo com vida, energia, arte e música! Estou completamente apaixonado."

Pela entrevista, podemos notar a simpatia e a simplicidade do autor, distribuindo autógrafos e tirando fotos com os fãs. Sem dúvidas Green está entre os autores preferidos da maioria dos jovens.

Esse foi um post diferente no Blog, então se gostou e quer saber sobre outros autores, curiosidades de livros, deixe seu comentário aqui em baixo que farei em breve!!!

Um grande beijo, K.R.G.

Twitter: https://twitter.com/Capa_Literaria
Snapchat: kah_giraldi
G-mail: capaliteraria.blog@gmail.com

Fontes:
http://johngreenbooks.com/bio-contact/
http://pensador.uol.com.br/autor/john_green/biografia/
https://pt.wikipedia.org/wiki/John_Green
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/07/estou-completamente-apaixonado-diz-john-green-sobre-o-brasil.html

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONTEÚDO NO INSTAGRAM

Oii genteeee!!! Tudo bem com vocês? Faz tempo que não apareço por aqui, mas este post é para vocês entenderem melhor ESSA NOVA FASE DO BLOG! Estou com muitos projetos em mente, um deles já está sendo realizado no Instagram @capaliteraria , pois lá está tendo VÍDEO TODA QUARTA-FEIRA, 11H, então todo o conteúdo (resenhas, dicas e etc), que antes era postado aqui, agora é postado lá, de forma mais dinâmica, com a finalidade de alcançar ainda mais pessoas! Além dos vídeos, estou com o projeto de postar no @capaliteraria , uma frase por dia, para inspirar, animar e motivar pessoas, pois acredito que positividade atrai positividade, por isso, quero proporcionar estes pequenos momentos de reflexão, e é claro, sempre com frases de livros e autores que eu gosto muito! Muitos projetos pessoais de leituras estão por vir, desta forma, irei compartilhar TUDO com vocês lá no instagram, pois acredito que dessa forma, poderemos ter um maior contato e troca de experiências, que afinal

Lista de livros que li em 6 meses | Junho/2020

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Segue abaixo a lista de livros que li de janeiro até junho de 2020. Clique aqui para ver a lista. Um grande beijo,  K. R. G. Instagram:  https://www.picuki.com/profile/capaliteraria Facebook:  https://www.facebook.com/BlogCapaLiteraria/ Twitter:  https://twitter.com/Capa_Literaria ; G-mail:  capaliteraria.blog@gmail.com

RESENHA: Nada dura para sempre | Sidney Sheldon

Oiii genteee!!! Tudo bem com vocês? Hoje irei fazer a resenha do livro "Nada dura para sempre", do autor Sidney Sheldon, e já posso adiantar que amei, vale muito a pena conferir! Clique aqui para ver mais resenhas deste autor. Este foi o segundo livro do Sidney Sheldon que eu li, e como o primeiro, gostei bastante da história, da construção das personagens, das críticas sociais (que são várias), e principalmente, o autor fechou todos os "nós" soltos durante a narrativa. A história se inicia em um tribunal do juri nos Estados Unidos, no qual uma médica está sendo julgada por ter feito uma eutanásia em um paciente de câncer terminal, que deixou um milhão de dólares para ela em seu testamento (alterado um dia antes de sua morte, e excluindo sua família do mesmo). O promotor do caso, pede a pena de morte da médica, enquanto a mesma, admite ter feito tal ato, porém, afirma ter feito por misericórdia, sem saber do testamento e do dinheiro deixado para ela.